A partir do dia 30 e 31 de Maio, Solenidade de Pentecostes, iremos retomar a celebração das missas com a presença de fiéis.
Mas será necessário cumprir as regras que protegem a saúde de todos, e que nos são transmitidas pela Conferência Episcopal Portuguesa e pela DGS – Direcção Geral de Saúde, o que implicará algumas alterações no acesso.
Uma das regras exige a redução de lugares na igreja, pelo que apenas existe lugar para 60 pessoas na assembleia da nossa igreja. Não existe reserva de lugar.
Devido à necessidade de limpeza e arejamento do espaço, foi necessário ajustar alguns horários:

MISSAS DOMINICAIS

• Sábado (vespertina) – 18:30
  • Domingo – 9:30 | 11:30 | 19:00 – Igreja Paroquial
    10:00 – Capela do Bairro 2 de Maio.

Solicitamos que venha a apenas uma destas celebrações dominicais, de forma a dar oportunidade a todos de estarem presentes.
A missa semanal será diariamente às 19:00.

Para que tudo corra da melhor forma, contamos com a sua colaboração ao cumprir as seguintes regras:

• Chegue cerca de 10 a 15 minutos antes do início da missa
  • Respeite as indicações dos nossos voluntários da equipa de acolhimento
  • Desinfecte as mãos à entrada. O desinfetante será disponibilizado pela Paróquia.
  • O uso de máscara é obrigatório durante todo do tempo de permanência na igreja. Só é permitido retirar na altura da comunhão. Quem não tiver máscara não pode entrar.
  • Os lugares estarão devidamente assinalados, e a ocupação faz-se de frente para trás. As famílias que habitam na mesma casa podem ficar juntas no mesmo banco. A gestão dos lugares é feita pelos voluntários da equipa de acolhimento.
  • O ofertório da missa será feito no fim da celebração, com uma caixa à saída da igreja.
  • A saída dos fiéis faz-se de trás para a frente, saindo primeiro os da fila de trás.
  • Após a celebração não deve permanecer junto da igreja em convívio.

Se pertence a um grupo de risco pode optar por:

• Assistir à missa online, em directo na nossa página https://www.paroquiaajudalisboa.com/stream/
  • Vir à missa durante à semana, em que a afluência é menor.
  • Pedir que um ministro da comunhão leve a comunhão a sua casa.

Partilhe estas informações com os membros da comunidade que conhece, em especial os que não têm acesso à internet.