Catequese

“Somos verdadeiramente felizes se nos consumarmos no amor, numa relação de dádiva, de gratuidade e de serviço! E este mundo precisa que nós façamos da nossa vida dom.” (Dehonianos – Sacerdotes do Coração de Jesus)

É esta uma missão, cada vez mais importante da Igreja: acolher, congregar, orientar, esclarecer, ensinar, testemunhar a fé cristã aos mais novos.

Crianças, adolescentes e jovens têm um lugar especial nas tarefas pastorais duma comunidade cristã. A eles cumpre-se entregar o tesouro da fé que também por nós foi recebido – tarefa que nem sempre é fácil.

Na Paróquia de Nª Sª da Ajuda há tradição dum labor intenso e cuidado neste contexto. Temos um generoso corpo de catequistas, temos espaços apropriados para os encontros de catequese, temos um programa de acordo com as normas diocesanas, temos as festas e as celebrações apropriadas a estas idades, temos a Eucaristia, aos sábados, especialmente orientada para as crianças e jovens, temos o campo de Janas para atividades diversas.

Se deseja inscrever o seu filho/a na catequese pode fazê-lo, dirigindo-se ao secretariado:

• 6ª feira, entre as 17h00 e as 19h00

Sábado, entre as 16h00 e as 17h00