Renovamento Carismático Católico

Grupo de Santa Maria da Ajuda

O Renovamento Carismático Católico existe na Paróquia de Nª Sª da Ajuda desde 04/10/1991.

São objetivos do Renovamento Carismático Católico:

• Promover uma conversão pessoal, madura e contínua, a Jesus Cristo, Senhor e Salvador;
  • Propiciar uma abertura decisiva à Pessoa do Espírito Santo, à Sua presença e Seu poder;
  • Fomentar a recepção e o uso dos dons espirituais (carismas);
  • Impulsionar a obra da evangelização no poder do Espírito Santo;
  • Fomentar o crescimento progressivo na santidade através da participação na vida sacramental e litúrgica;

O Grupo de Santa Maria participa e colabora em todas as realizações comunitárias que se promovem na Paróquia.

Reunimo-nos todos os domingos das 16h30 às 18h, tendo cada domingo as seguintes intensões:

• 1º domingo – oração ao Espirito Santo
  • 2º domingo – adoração ao Santíssimo Sacramento
  • 3º domingo – oração pelos doentes
  • 4º domingo – oração por toda a paróquia

Em todas estes momentos de oração, há uma leitura da Bíblia, recitamos um salmo e invocamos o Espírito Santo com diversos cânticos. Oramos sempre pelo Santo Padre, pelos bispos, pelos padres, pelo mundo e por toda a igreja.

Sempre que possível, participamos nas assembleias e retiros a nível diocesano, que realizam anualmente.

Se deseja integrar este grupo, pode participar na oração que realizamos todos os Domingos entre as 16h30 e as 18h na Igreja Paroquial.