+(351) 213 630 039

Centro de Preparação para o Baptismo

Em 1972, constituiu-se a primeira equipa de acolhimento aos pais que vêm pedir à Igreja o baptismo para os seus filhos. Um dos objetivos é promoverem, junto dos pais, a consciencialização da sua Fé em Jesus Cristo e recordarem a responsabilidade pela educação cristã dos seus filhos, nomeadamente na altura da entrada para a catequese.

As principais acções deste grupo são:

• Acolher semanalmente, às quintas-feiras, (das 18h às 19h) em nome da comunidade, os pais que pedem o batismo dos seu filhos e organizar o processo burocrático.
    É necessário marcação prévia pelo telefone 213630039.
    Este serviço de acolhimento vai ser retomado no dia 4 de junho.
  • Realizar mensalmente um encontro preparatório para os pais e padrinhos, com o objetivo de:
    • Consciencializar os pais e padrinhos para a importância do baptismo;
    • Recordar o compromisso de educar os filhos na religião cristã, com o apoio da comunidade (catequese).
    • Preparar a liturgia baptismal.
  • Acolher as crianças e as famílias no dia do baptismo.

O sacramento do batismo deve ser recebido preferencialmente, na missa comunitária de Domingo, às 11h, na Igreja Paroquial.