Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração (AO) conhecido mais recentemente como a Rede Mundial da Oração do Papa, é uma organização composta por leigos católicos cuja finalidade é a santificação pessoal e a evangelização. A sua missão é rezar pelas grandes necessidades da Igreja.

Este grupo é um dos mais antigos na nossa Paróquia (1928) e é formado por pessoas de várias idades. Os elementos do AO comprometem a sua vida em oração e serviço e rezam diariamente pelas intenções mensais do Papa.

Quem pertence ao Apóstolo da Oração vive diariamente três momentos de oração:

• Com Jesus pela manhã: Inicia o dia oferecendo o que é e o que tem, pedindo ao Pai que o faça disponível à missão do seu Filho.
  • Com Jesus durante o dia: ao longo do dia toma consciência de estar na presença do Senhor e renova-Lhe a sua disponibilidade
  • Com Jesus à noite: no final do dia, pede ao Espírito Santo ajuda para reconhecer a presença de Jesus e pede-lhe ajuda para viver outro dia unido a Ele.

Mantêm a sua ligação com a rede mundial de oração ao celebrarem de forma especial a 1ª sexta-feira de cada mês – tradicionalmente o dia em que se recorda a revelação do amor de Deus na cruz e o amor do seu Sagrado Coração pela humanidade.

Actividades desenvolvidas na Paróquia:

• Celebração da primeira sexta-feira de cada mês com Exposição e Adoração do Santíssimo Sacramento (17h-19h);
  • Celebração do dia do Sagrado Coração de Jesus (junho);
  • Celebração da Novena de N.ª S.ª da Conceição (Dezembro) e da Novena do Menino Jesus (Dezembro);
  • Orientação diária do Terço (18h);
  • Participação em outros momentos de oração comunitária.

Para integrar este grupo peça informação na receção da igreja – Sala de Pedra – ou apareça para a oração da 1ª sexta-feira e fale com o responsável.

Pode obter mais informações em: