Campo de Férias de Janas

Campo de Janas - no Banzão

Este espaço é muito útil para realização de actividades de carácter pastoral para crianças, jovens, adultos e idosos como tem acontecido até aqui.

Janas tornou-se, nesse sentido, quase uma continuação da Paróquia pois reúne características ideais para um conjunto de missões que não é possível realizar aqui na cidade.

É propriedade da nossa Paróquia e está a disposição das gerações actuais e das que vierem a seguir. Temos de pensar também no futuro. Não teríamos agora lá nada se o Sr. Padre Aleixo e o Sr Padre Zé não tivessem pensado assim. Foi pago exclusivamente com dinheiro da Comunidade, o dinheiro que as pessoas vão dando regularmente nos peditórios e outro tipo de esmolas (… e nós não somos uma Paróquia rica).

Concretizando um grande desejo seu, o Sr. Prior Padre Zé constrói um complexo de 3 vivendas e uma sala polivalente para actividades de férias e formação para crianças, jovens, famílias e idosos.

Em agosto de 1983 realiza-se a primeira colónia de férias e, até hoje, não tem cessado de ser local de encontros, retiros, cursos, colónia de férias para todos os grupos etários.

O complexo foi recuperado pelo Sr. Padre Xico em 2005.