Caros Paroquianos, o Senhor Patriarca decidiu canalizar a Renúncia Quaresmal deste ano para a nossa Cáritas Diocesana e adiar, para a próxima Quaresma, a Renúncia para a construção do hospital da Diocese de Palai. O destino da renúncia para Palai (Quaresma de 2020) foi adiada (cf. ofício SG 73/20 da Vigararia Geral de 8 de abril de 2020) por causa do confinamento profilático ditado pela pandemia do Covid-19. As consequências gravosas desta pandemia, na economia de tantas famílias, apelam que o destino da nossa Renúncia desta Quaresma seja para a Cáritas Diocesana de Lisboa poder continuar a socorrer os mais vulneráveis.

Continuamos, ainda sem fim à vista, com a celebração da Missa sem a presença física da comunidade o que obriga a alterar os meios habituais de divulgação e de recolha da Renúncia Quaresmal, por isso, encarrega-me o Senhor Patriarca de lhe pedir que divulgue esta comunicação pelos meios que tenha ao seu alcance e também que a entrega da Renúncia se faça até ao II Domingo da Páscoa (11 de Abril) por transferência bancária diretamente ou através da paróquia para a conta com o IBAN: PT50 0033 0000 4544 7957 4690 5 e o SWIFT: BCOMPTPL

Padre João Quintas