A comunidade paroquial de Nª. Sº da Ajuda, prepara-se para, com o apoio do Espirito Santo, continuar o caminho sinodal ao realizar a 3ª assembleia, em que a reflexão terá como tema:

• Formar-Se na Sinodalidade – A espiritualidade do caminhar juntos é chamada a tornar-se princípio educativo para a formação da pessoa humana e do cristão, das famílias e das comunidades.
    • Como formamos as pessoas, de maneira particular aquelas que desempenham funções de responsabilidade no seio da comunidade cristã, a fim de as tornar mais capazes de “caminhar juntas”, de se ouvir mutuamente e de dialogar?
    • Que formação oferecemos para o discernimento e o exercício da autoridade?
    • Que instrumentos nos ajudam a interpretar as dinâmicas da cultura em que estamos inseridos e o seu impacto no nosso estilo de Igreja?

Assim, convidamos todos os fieis a participarem nesta 3ª reunião que acontecerá no dia 20 de março, pelas 15h30 na Igreja Paroquial (Salão).

Com alegria, vamos caminhar em conjunto! Caminhamos confiantes, dando graças por esta ocasião única na história da Igreja. Que o Espírito Santo permaneça no meio de nós e nos ilumine neste caminho!