Vamos abrir as Comemorações dos 50 anos do nosso Centro Paroquial já no próximo dia 27 deste mês de Junho, uma sexta-feira, à tarde. O Centro Paroquial da Ajuda é um dos Centros Paroquiais mais antigos de Lisboa. Fundado em 1958 pelo Pároco de então, o P. Aleixo, tem sido uma Instituição da Igreja com uma relevante função humana, social e cristã nesta Paróquia. Tem uma história verdadeiramente singular. Tem sido, em certos aspectos, o rosto materno da Igreja nesta Paróquia. Ao longo do próximo ano pastoral desenvolveremos o sentido desta história e procuraremos encontrar os melhores caminhos para os tempos actuais.
Queremos convidar todas as pessoas a associarem-se a estas comemorações, porque se trata duma casa muito nossa e por onde tantos já passaram. No dia 27, e para que possamos juntar crianças e idosos numa mesma celebração, teremos uma Missa às 15h30, presidida pelo D. Tomaz, Bispo Auxiliar de Lisboa e que já trabalhou no Centro quando ainda era aluno de teologia. Depois segue-se uma festa variada no Salão Paroquial aberta a toda a gente. Não há convites especiais, é uma festa de família.

1958 – Centro Social Paroquial

1958-centro-social-paroquial